space_barspace_barspace_barspace_barbarra_azul
white_space
globalspace_barcontainer_vesselspace_barwarehousespace_barprojetospace_barcubosspace_barpickingspace_bargraficospace_barreuniao
barra_azul

Métricas que funcionam e possibilitam melhorias no processo logístico


Estabelecimento de métricas que funcionam

Conforme reza a “Teoria das Restrições”, em algum ponto de sua história, qualquer processo terá um gargalo que limitará o seu desempenho.
Portanto, para melhorar e gerir o desempenho, esses gargalos deverão ser identificados e administrados corretamente.  E são as métricas que formam a ferramenta que o ajudará a identificar e explorar positivamente os gargalos de seu processo.
Nós o ajudaremos a identificar quais são as métricas mais adequadas para medir sua operação, e relacioná-las sob a forma de Indicadores de Desempenho (KPIs) que mostrem continuamente o nível do desempenho de seu pessoal e os ajudem a melhorá-lo.    Quer ver como estão suas métricas?

Desenvolvimento de padrões de desempenho

IA produtividade de uma operação de movimentação e armazenagem é composta de vários fatores que devem ser analisados continuamente de modo a monitorar o desempenho das diversas atividades que os compõem.

Num ambiente industrial, o estudo da produtividade começa com a análise das tarefas repetitivas e o estabelecimento de um padrão capaz de ser reproduzido em condições normais e por um trabalhador treinado.
No entanto, as operações que ocorrem num Centro de Distribuição ou almoxarifado não são repetitivas tais como as industriais, além de ter em sua composição quantidades e distâncias variáveis, constituindo-se num grande desafio para a obtenção de padrões confiáveis.

O maior benefício em ter esses padrões é que eles poderão ajudá-lo a planejar sua capacidade quando ocorrerem mudanças, sejam de arranjo físico, de quantidade de pessoal, na quantidade de itens em seu portfólio, no tamanho da demanda, ou ainda no nível de serviço exigido.

Nossa experiência em análise do trabalho permite oferecer-lhe o desenvolvimento de padrões confiáveis, elaborados após um processo de racionalização e totalmente relacionados com o seu ambiente, o que lhe permitirá utilizá-los como ferramentas de planejamento e para programas de remuneração por produtividade.   
                                                                                                                         Não espere mais!

Implantação e Gerenciamento de seus Indicadores de Desempenho

Uma vez estabelecidas as métricas adequadas e os seus Indicadores de Desempenho, nossos analistas  o ajudarão na elaboração de placares de gerenciamento visual (dashboards) e, caso deseje, coletaremos periodicamente seus dados e os devolveremos tratados sob a forma de apresentação visual com comentários analíticos para subsidiar seu pessoal de planejamento e supervisão.

Veja sua operação com outros olhos!

RETORNO